Vem aí a primeira floresta vertical da França

Utilização de áreas verticais é uma forma de reinserir a natureza na área urbana.


Projeto do prédio "Fôret Blance" do escritório italiano Stefano Boeri Architetti. (Stefano Boeri Architetti/Divulgação)

Com espaços cada vez mais disputados, cidades em todo o mundo estão apostando em áreas verticais para inserir mais verde na vida cotidiana. Além de dar um toque vibrante à paisagem, prédios cercados de plantas ajudam a filtrar impurezas do ar e melhorar o clima urbano.

Em breve, a França ganhará sua primeira floresta vertical, a ser erguida na cidade de Villiers sur Marne, vizinha à Paris. Será uma torre de 54 metros de altura com estruturas inteiramente de madeira e voltada para residências e escritórios comerciais.


(Stefano Boeri Architetti/Divulgação)

Nas fachadas do projeto “Forêt Blanche” (“Floresta branca”, em português), terraços e varandas serão preenchidos por 2000 árvores, arbustos e plantas, garantindo uma superfície verde equivalente a um hectare de floresta, ou 10 vezes a área em que o edifício será erguido.

Por trás do projeto, apresentado neste mês, está o renomado escritório de arquitetura italiano Stefano Boeri Architetti, que assina o projeto do famoso conjunto de prédios Bosco Verticale, em Milão e, mais recentemente, da primeira “floresta vertical” da China e uma cidade inteira florestada no mesmo país.

Projeto do prédio “Fôret Blance” do escritório italiano Stefano Boeri Architetti (Stefano Boeri Architetti/Divulgação)

Os projetos do escritório colocam o conceito de verde num pedestal, que extrapola as questões de decoração por si só, trazendo soluções ambientais para as cidades. Estruturas arquitetônicas que incorporam a vegetação enfrentam o desafio de combater a mudança climática e aumentar a biodiversidade em contextos urbanos.

 

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.