VAI VIAJAR? 5 MANEIRAS DE CUIDAR DAS PLANTAS LONGE DE CASA

Roupas, sapatos, produtos de higiene, acessórios... É tanta coisa para arrumar na casa antes de uma viagem que é fácil esquecer dos cuidados com as plantas. A maioria das pessoas comete o erro de fazer uma rega caprichada para deixar um bom estoque de água para as plantinhas sobreviverem. Só que elas só absorvem a água necessária. O restante fica no fundo do vaso e ainda pode apodrecer as raízes. Por isso, se você já está de malas prontas para viajar, confira cinco maneiras de manter as plantas bem verdes e saudáveis até a sua volta.

1. Capilaridade
Esse truque funciona para plantas que precisam de pouca água, como cactos e suculentas. Basta colocar uma vasilha com bastante água, e estender um barbante que vá do vaso à vasilha. A água vai por capilaridade da vasilha cheia dela até o vaso. Para ser mais eficaz (e aproveitar gravidade), escolha uma vasilha mais larga e baixa, e coloque-a acima dos vasos. Não se esqueça, claro, de cobrir o recipiente com uma tampa ou plástico para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

2. Folhas de jornal
Umedeça cinco folhas de jornal com bastante água e coloque em cima da terra no vaso ao redor da planta. As folhas de jornal protegem o solo do sol e ajudam a manter a terra úmida. Se tiver cascas de árvore ou pedras, coloque-as em cima do jornal. Isso ajuda a manter as folhas molhadas por mais tempo.

3. Garrafa de água de cabeça para baixo
Encha a garrafa e crave-a de cabeça para baixo na terra do vaso. Se a garrafa for de plástico, faça um furo na extremidade inferior para não criar vácuo e permitir que a água saia devagar e molhe a terra aos poucos.

4. Gotejadores
Há diversos modelos à venda em garden centers com diferentes capacidades de armazenamento e vazão. Alguns oferecem até 20 dias de autonomia. Se a sua viagem for longa, vale o investimento.

FONTE: CASA & JARDIM

Fotos

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.