Curso gratuito promove eficiência energética em edifícios

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promoverá dois cursos gratuitos voltados para a eficiência energética de edificações. Voltadas para gestores e administradores de edifícios, as capacitações ocorrerão em São Paulo, no dia 17 e agosto, e em Brasília, no dia 18 de agosto. Serão 40 vagas para cada um dos cursos. Os treinamentos abordarão o uso de uma linha de base de consumo de energia em prédios públicos e de uma plataforma de cálculo como ferramenta de gestão.

Os cursos serão presenciais e incluirão uma introdução sobre benchmarking, conceito que envolve o processo de avaliação de uma instituição. A apresentação da plataforma de cálculo para edifícios públicos contará com uma demonstração de uso e de um exercício prático. A partir dos resultados do exercício, os participantes discutirão como elaborar um Plano de Ações de Eficiência Energética com o objetivo de apresentar medidas simples de eficiência, os principais aspectos a serem considerados e as linhas de financiamento disponíveis.

A capacitação faz parte do projeto Transformação de Mercado de Eficiência Energética no Brasil (Projeto 3E), que tem o objetivo de reduzir o consumo elétrico em edificações comerciais e públicas. O objetivo é contribuir com a economia de até 4 milhões de megawatt-hora (MWh) de eletricidade nos próximos 20 anos, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 2 milhões de toneladas de carbono equivalente (tCO2eq).

FONTE: Ministério do Meio Ambiente

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.