Chapecó comemora indicadores de Pesquisa Nacional.

Chapecó comemora o resultado de mais uma avaliação que atestou a qualidade da Gestão Pública, enriquecendo o portfólio dos bons índices que traduzem tudo aquilo que faz a diferença no dia a dia dos chapecoenses. Uma recente pesquisa do Conselho Federal de Administração (CFA) avaliou um extenso banco de dados de 3.300 municípios brasileiros sob três dimensões: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desemprego.

No ranking nacional de Melhor Governança, Chapecó conquistou a 20ª posição. Entre os maiores municípios de Santa Catarina (acima de 100 mil habitantes), Chapecó alcançou o 2º melhor índice, atrás apenas de Balneário Camboriú. E o Estado Catarinense, em especial a região oeste, também comemoram. Das 50 cidades com melhor Governança Municipal no país, 15 estão em Santa Catarina. Dos dez melhores indicadores catarinenses, seis são do Grande Oeste: Chapecó, Concórdia, Cordilheira Alta, Santiago do Sul, Treze Tílias e Alto Bela Vista.

O Prefeito Luciano Buligon atribui a boa avaliação de Chapecó ao resultado diário de ações planejadas em todas as áreas, visando o objetivo maior: atender o interesse coletivo acima do individual. “Resultados como esse nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Chapecó é Grande, uma referência para Santa Catarina, para o Brasil e para o Mundo. É com essa visão que caminha o nosso Governo. Ouvimos muito a população e estamos cada vez mais próximos das pessoas, focados em melhorar a qualidade de vida com mais cidadania, mais Mobilidade Urbana, melhor infraestrutura das vias, novos espaços de convivência e áreas regularizadas, sempre atentos ao atendimento na saúde, aos projetos sociais nos bairros e à qualidade da nossa educação, áreas que acumulam prêmios e excelentes índices”, complementou o Prefeito.

Breve histórico de bons resultados

Na saúde, recentemente o IDSUS (Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde) atestou Chapecó com a 1ª colocação no Estado de Santa Catarina e a 2ª no Brasil. O Município já recebeu quatro vezes o Prêmio Brasil Sorridentee em duas oportunidades o de Melhores Práticas em Saúde Bucal.

Na educação, as metas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 2017 foram atingidas ainda em 2011. E na Assistência Social, destaque para a área de segurança alimentar e nutricional. O Restaurante Popular I recebeu o Prêmio Josué de Castro, em Modelagem de Gestão bem Sucedida, oferecido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Não existe fórmula mágica. Os Governos precisam dar respostas rápidas com soluções inovadoras, e pra isso é necessário o diálogo aberto, a conversa direta. Ao completar 100 anos de história, Chapecó também comemora a diversificação da economia e os bons índices de emprego. Vibramos com os bons resultados focados na construção do próximo centenário”, concluiu o Prefeito.  

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ

Fotos

Nossa missão

Construir com responsabilidade, qualidade, segurança e rentabilidade, participando do desenvolvimento regional.

Broch

EMPREENDIMENTOS PARA VIDA, PARA SUA VIDA.

painting icon

Venha fazer uma visita

Você nos encontra na R.Florianópolis, 371D - Sala 02 - Centro

email icon

Se tiver qualquer duvida, entre em contato via e-mail.

cordless screw driver icon

Precisa de um serviço de construção? Faça um orçamento.